Brasil Orquestral / Ano II
Ilustração

lustrações realizadas para o segundo ano do projeto Brasil Orquestral, a ser realizado na Caixa Cultural Salvador. O projeto visa levar ao público a música orquestral de uma maneira mais próxima e através de formações mais simples que as orquestras, nesse caso, os grupos de câmara. Na temporada em questão o projeto teve formação de 2 a 7 músicos, por apresentação. O repertório era mesclado, passeando do clássico ao popular.

O projeto também buscou integrar a música orquestral com a dança, coreografada e executada pela dançarina moderna Bárbara Barbará. A música ficou por conta de Carlos Prazeres, maestro da Osba e responsável pela curadoria e direção musical do projeto.

A ilustração deveria representar a multiplicidade que a música traz para o projeto e a integração da regência e a dança. A figura do maestro e da dançarina deveriam estar representados no projeto de alguma forma, mesmo que de forma abstrata ou parcial. 

O projeto contemplava 4 apresentações, logo foi solicitado 4 motivos diferentes, ficando livre a possibilidade de serem 4 ilustrações distintas ou 4 desdobramentos da mesma ilustração. 
Ficha Técnica

Projeto: Brasil Orquestral
Cliente: Maré Produções Culturais
Ilustrações: Davi Caramelo
Direção de Arte: Pêu Paixão
Direção Executiva: Débora Santos
Agência: Alquimia Marketing 


You may also like

Back to Top